sábado, 31 de maio de 2008

Informativo AMOCOL 1

                                            Informativo AMOCOL 1

                                              30/05/2008

 1. A associação já iniciou os planos para a Festa Julina da comunidade, que está prevista para o dia 12 de Julho, sábado; estamos no momento fazendo os primeiros contatos para definir o local e comissão organizadora.

2. O secretário da AMOCOL, Sr. Adílson estará essa semana fazendo contato na Secretaria de obras para marcar um horário para irmos lá conversar com o Secretário de obras para novamente reforçar o pedido da construção da Área Verde de Lazer no terreno ao lado da Portal, assim como do calçamento das ruas. O calçamento da Rua Wilmar Sotero de Farias já foi licitado e estamos no aguardo da obra.

3. Nos próximos dias estaremos enviando uma lista com os nomes dos advogados contactados para a regularização dos terrenos. A princípio tivemos conversas com três advogados, e poderemos fornecer todas informações de documentação, prazo, telefones, assim cada morador pode optar pelo advogado que preferir para fazer a ação de uso capião.

4. A ação de colocação das placas no último dia 17 foi bem recebida pela comunidade e acreditamos ter sido muito válida, muito obrigado aos que puderam ajudar na colocação e a todos aqueles que estão ajudando a mantê-las nas ruas.

Obrigado aos apoiadores da ação: Mercado Mar do Leste, Portal, Padaria e Pizzaria Medeiros, Drop Dead, Peek Mídia e Vivo.

5. Sobre a construção dos prédios na rua Silvio Lopes Araújo ( a rua de asfalto): membros da AMOCOL estiveram inúmeras vezes nos órgãos responsáveis, (SUSP, IPUF, Câmera de vereadores, cartórios), e fizeram inúmeras ligações para saber se aquelas construções eram legais ou não. Infelizmente a lei permite tais edificações naquela rua, todos possuem alvarás de construção e estão regularizados. A AMOCOL em momento algum deixou de se preocupar e atualmente está buscando saber se as construções atingiram o lençol freático, visto que o subsolo de uma das obras está alagado e existe um cano drenando água para o bueiro da rua. A SUSP foi informada dia 29/05 e tem 72 hs para dar um parecer. A FLORAM também foi contactada e ficou de fazer uma visita à obra.

5. O blog da AMOCOL está no ar e lá você pode ver um pouco das ações que a AMOCOL já realizou, ter informações úteis, pode ler o estatuto da Associação, deixar sua sugestão, comentário, saber sobre as reuniões, enfim, o blog foi criado para ser um meio de comunicação entre os moradores, participem, mandem seus comentários!

http://amocol.blogspot.com

 

Muito obrigado,

AMOCOL

 

 

Nenhum comentário: