terça-feira, 24 de junho de 2008

PILHAS USADAS


A Resolução nº. 257 do CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente, que entrou em vigor em julho de 2000, determinou que os fabricantes, importadores, rede autorizada de assistência técnica e os comerciantes de pilhas e baterias ficam obrigados a coletar, transportar e armazenar o material. Os fabricantes e os importadores são os responsáveis pela reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final do produto.
No Brasil, não é preocupação prioritária a disposição final de pilhas e baterias usadas. A grande maioria dos brasileiros não sabe que PILHAS E BATERIAS SÃO LIXO QUÍMICO, QUE PODEM CAUSAR DANOS SÉRIOS À SAÚDE e que devem ter uma destinação final diferenciada do lixo comum.
As pilhas e baterias, quando descartadas em lixões ou aterros sanitários, liberam componentes tóxicos que contaminam o solo, os cursos d'água e os lençóis freáticos, afetando a flora e a fauna das regiões circunvizinhas e o homem, pela cadeia alimentar.
O Supermercado Hippo recebe pilhas usadas, não jogue mais pilhas usadas no lixo comum, leve até o Hippo, o planeta e sua saúde agradecem!!!!!!
O POSTO GALLO DO TREVO DO RIO TAVARES TAMBÉM RECEBE PILHAS E BATERIAS USADAS, NA LOJA DE CONVENIÊNCIA.

Nenhum comentário: